Difference between revisions of "State Pattern (padrão de desenho)"

From Wiki**3

(Exercícios)
(Exercícios)
 
Line 15: Line 15:
  
 
* [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Semáforo|Exercício 1: Semáforo]]
 
* [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Semáforo|Exercício 1: Semáforo]]
* [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 02: Máquina de Lavar/Exercício 2: Máquina de Lavar]]
+
* [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 02: Máquina de Lavar|Exercício 2: Máquina de Lavar]]
  
 
[[category:Ensino]]
 
[[category:Ensino]]
 
[[category:PO]]
 
[[category:PO]]

Latest revision as of 15:17, 30 November 2020

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.

Estrutura

O padrão state tem a seguinte estrutura de classes:

State-dpcd.png

Exemplos

Exercícios