Difference between revisions of ""Simple" Factory (padrão de desenho)"

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(Utilizando Informação de Tempo de Execução)
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== Utilizando Informação de Tempo de Execução ==
 
== Utilizando Informação de Tempo de Execução ==
  
Neste exemplo, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de uma descrição textual desses objectos.
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Neste caso, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de descrições textuais desses objectos.
  
 
Este exemplo utiliza informação de tipos em tempo de execução. Note-se que este tipo de abordagem apenas é possível em linguagens que providenciem este tipo de informação em tempo de execução, como é o caso do Java.
 
Este exemplo utiliza informação de tipos em tempo de execução. Note-se que este tipo de abordagem apenas é possível em linguagens que providenciem este tipo de informação em tempo de execução, como é o caso do Java.

Revision as of 11:32, 14 November 2013

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

O padrão "simple" factory fornece uma forma de criar objectos a partir de uma descrição externa.

Os exemplos abaixo correspondem a conversões de cadeias de caracteres ("strings") para objectos.

Utilizando Informação de Tempo de Execução

Neste caso, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de descrições textuais desses objectos.

Este exemplo utiliza informação de tipos em tempo de execução. Note-se que este tipo de abordagem apenas é possível em linguagens que providenciem este tipo de informação em tempo de execução, como é o caso do Java.