Introdução à Modelação com UML: Difference between revisions

From Wiki**3

Root (talk | contribs)
No edit summary
 
Root (talk | contribs)
No edit summary
 
(23 intermediate revisions by the same user not shown)
Line 1: Line 1:
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.
{{NAVPO}}
{{TOCright}}
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.


[[category:PO 2005/2006]]
== Exemplos e Exercícios de Diagramas de Classes ==
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Editora|Editora]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Empresa de Mobiliário|Empresa de Mobiliário]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora|Transportadora]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora de animais|Transportadora de animais]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Biblioteca|Biblioteca]]
 
== Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência ==
 
Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação.
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell|Ghost in the Shell]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell -- tick-tock|Ghost in the Shell -- tick-tock]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome|Galinha com fome]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Livros, Imagens, etc.|Livros, Imagens, etc.]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida|Animais, gatos, vacas, comida]]
* [[Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças|Caixas, coisas e peças]]
 
[[category:Ensino]]
[[category:PO]]
[[category:UML]]

Latest revision as of 12:02, 19 November 2015

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.

Exemplos e Exercícios de Diagramas de Classes

Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência

Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação.