About me

Olá caros leitores!_mg_9754_2

Neste espaço vocês podem encontrar uma pequena auto-apresentação para que fiquem a conhecer-me um bocadinho melhor.

O meu nome é Maísa, tenho 18 anos e sou aluna do primeiro ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico.

Sou de Cabo Verde e mudei-me para Lisboa há 3 meses para dar continuidade aos meus estudos. Esta tem sido uma experiência muito enriquecedora, ainda que intimidante, pois proporciona-me maior independência, liberdade e responsabilidade, o que eu julgo ser extremamente importante para o meu desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Sempre tive um grande fascínio pelo conhecimento em geral e pela a ciência em particular. A razão pela qual eu escolhi Engenharia é o facto de se poder aplicar conhecimentos e factos científicos na construção e criação de várias coisas de forma a trazer um maior conforto às pessoas. Esta área em específico chamou-me a atenção por ser muito ampla e permitir a atuação em vários ramos da Engenharia do meu interesse, desde a Robótica às Telecomunicações.

Duas grandes paixões minhas são os livros e a fotografia. Eu adoro ler diferentes géneros de livros e de vez em quando passo a publicar recomendações e críticas a alguns dos meu livros favoritos. Na minha página de fotografias podem encontrar algumas imagens capturadas por mim durante as férias, em visitas a outros países ou no dia-a-dia, apenas como um hobby.

_mg_11172

Uma atividade que sempre me acompanhou desde criança é a dança. Eu faço dança desde os 5 anos de idade e já experimentei várias modalidades desde danças tradicionais de Cabo Verde à dança Contemporânea. No entanto o tipo de dança que eu escolhi seguir é a dança do ventre, a qual já pratico por mais de 10 anos a fazer espetáculos e a participar em competições.

Esta é só uma pequena introdução à minha pessoa e à página pessoal. Sejam bem-vindos e espero que gostem do que eu tenho para partilhar convosco.

Até breve, Xoxo!