Interests


Para além da vida académica e desportiva, ocupo o meu tempo de várias formas. Tenho certos gostos e interesses distintos, mas os que mais me dão prazer é a leitura e exploração de lugares novos (viajar).

A leitura têm sido uma atividade de descoberta e total aprendizagem. Eu não era um grande fã de livros, mas certo dia estava sem nenhuma tarefa e não tinha nenhuma forma de entretenimento sem ser umas bandas desenhadas do Astérix e do Obélix que fizeram despertar o meu interesse por esta área desconhecida.

Agora, leio sempre que posso e procuro encontrar livros sobre áreas cientificas de meu interesse como a Física Quântica, a Robótica ou até a Nanotecnologia.

Dois temas que acho muito interessantes e que desenvolvem sempre boas histórias é Igreja da Idade Média ou Simbologia que foi-me apresentada por Dan Brown através do livro O Código Da Vinci.

What If?: Serious Scientific Answers to Absurd Hypothetical Questions, Randall Munroe. O Símbolo Perdido, Dan Brown. O Grande Desígnio, Stephen W. Hawking. A Física do Futuro, Michio Kaku.

 

 

Ah! Viajar… Descobrir lugares novos e culturas diferentes foi sempre algo que tive curiosidade desde miúdo, mas nunca tinha oportunidade de praticar esta “atividade”.

Em 2014, viajei pela primeira vez de avião de Lisboa, Portugal, até , Suíça, onde visitei família e com isso descobri uma cidade totalmente diferente da minha, em termos de comida, rede de transportes, horários, clima, etc.

Em 2015, fiz um curso intensivo de inglês de 2 semanas com um amigo meu em Boston, EUA. Neste intervalo de tempo, tive o prazer de conhecer o MIT (foto abaixo) e Harvard, duas universidade bastante prestigiadas a nível mundial. Foi em Boston que desenvolvi exponencialmente o meu nível de inglês, pois praticava essa língua diariamente, e desenvolvi capacidades de organização e orientação, simplesmente pelo facto de estar dependente só de mim nunca lugar completamente novo e “desconhecido.

Jardim do prédio central do MIT.

 

MIT letters

Sigla da universidade Massachusetts Institute of Techonology (MIT).

Já em 2016, na minha viagem de finalistas do secundário, visitei a cidade de Amesterdão, capital da Holanda, onde tive novas experiências e, mais uma vez, conheci uma nova cidade muito bonita, mas muito movimentada, numa cultura diferente da portuguesa.

Amstardam Central Station.

Nos próximos anos, gostava de visitar o Reino Unido e o Japão.