Category:PO Exemplos
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OOP programming examples.
Pages in category "PO Exemplos"
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A
C
- Classes Internas (Java)/Exercício 01: Interfaces java.lang.Comparable e java.util.Comparator
- Classes Internas (Java)/Exercício 02: Iteração
- Classes Internas (Java)/Exercício 03: Iteração
- Classes Internas (Java)/Exercício 04: Iteração
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classe externa implementa interface
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classe interna a um bloco
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classe interna a um método
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classe interna anónima
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classe interna implementa interface
- Classes Internas (Java)/Gato e Estômago/Classes interna e externa
- Classes Internas (Java)/Gatos Iteráveis
- Comando (padrão de desenho)/Banco, Conta, Titular (aplicação bancária)
- Composite (padrão de desenho)/Exemplo 1: Empregada de Restaurante
- Composite (padrão de desenho)/Exercício 1: Verificador
- Composite (padrão de desenho)/Exercício 2: Cobrador de Impostos
- Composite (padrão de desenho)/Exercício 3: Construção e Visualização de Páginas
- Constructors and Destructors in C++
- Construção, Iniciação e Destruição de Objectos/Construção de Objectos em Java
D
E
- Entradas e Saídas em Java/Exemplo 01: Leitura e Escrita de Texto
- Entradas e Saídas em Java/Exemplo 02: Ficheiros de Acesso Binário
- Entradas e Saídas em Java/Exemplo 03: Ficheiro de Acesso Aleatório
- Entradas e Saídas em Java/Exemplo 04: Serialização de Objectos
- Entradas e Saídas em Java/Exercício 01: Leitura de Ficheiros de Texto
- Entradas e Saídas em Java/Exercício 02: Leitura de Ficheiro Binário
- Entradas e Saídas em Java/Exercício 03: Serialização de Objectos
- Entradas e Saídas em Java/Exercício 04: Registo de Gatos
- Enumerações (Java)
- Enumerações (Java)/Exemplo: Estações
- Enumerações (Java)/Exemplo: Planetas
- Excepções (Java)/Exemplos simples de excepções
- Excepções (Java)/Exercício 01: Stack
- Excepções (Java)/Exercício 02: Arabian Nights
- Exemplos de Classes em Java
- Exemplos de Enumerações (Java)
H
- Herança e Composição/Aplicação Simples com Animais (não específicos) e Gatos
- Herança e Composição/Definição Simples de Superclasse e Subclasse
- Herança e Composição/Exercício 01: Porta AND Binária
- Herança e Composição/Exercício 02: Porta AND Ternária
- Herança e Composição/Exercício 03: Energia
- Herança e Composição/Exercício 04: Arabian Nights in Java
- Herança e Composição/Exercício 05: Animal, Cão, Gato
I
- Informação de Tipos em Tempo de Execução (Java)
- Introdução aos Objectos/Classes com membros "static"
- Introdução aos Objectos/Exercício 01: Gato simples
- Introdução aos Objectos/Exercício 02: Energia
- Introdução aos Objectos/Hello World!
- Introdução aos Objectos/Objectos em C: Tipos de Dados Abstractos
- Introdução aos Objectos/Tipos primitivos em Java
- Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida
- Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças
- Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome
- Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell
- Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell -- tick-tock
- Introdução à Modelação com UML/Livros, Imagens, etc.
O
P
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Editor gráfico sem classes abstractas
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exemplo com vários conceitos
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exemplos Simples de Herança em Java
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exemplos Simples de Interfaces
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 01: Energia, Predadores e Presas
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 02: Tabelas e Predicados
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 03: Carros e Motores
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 04: Tabelas e Transformações
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 05: Tabelas e Impressoras
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 06: Tabuleiros e Peças
- Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas/Exercício 07: Fábrica e Empregados
S
- "Simple" Factory (padrão de desenho)
- Sheep and Herds in C++
- State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Semáforo
- State Pattern (padrão de desenho)/Porta Automática
- STL Algorithms (C++)
- STL Containers (C++)
- Strategy Pattern (padrão de desenho)
- Strategy Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Ordenação de Gatos
- Strategy Pattern (padrão de desenho)/Galinha com fome
- Strategy Pattern (padrão de desenho)/Patos
T
- Template Method: Bebida Quente (exemplo)
- Template Method: Génios da Lâmpada (exemplo)
- The "new" and "delete" Operators in C++
- Tópicos sobre escrita de testes com JUnit/Album (JUnit example)
- Tópicos sobre escrita de testes com JUnit/Porta AND binária
- Tópicos sobre escrita de testes com JUnit/Toy Example (JUnit 3.8.x)