Programação com Objectos

From Wiki**3

Revision as of 16:46, 6 July 2015 by Root (talk | contribs)

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Tópicos Teóricos e Práticos

Projecto de Época Especial 2014/2015

Testes de Avaliação (por data)

20131115 20130204(1) 20130204(2) 20130117 20121119

20120130 20120107 20110110 20100121 20100104 20090124 200812 200512

Projecto: Aplicação Bancária (exemplo de projecto)

Para auxiliar o desenvolvimento do projecto, é fornecida uma aplicação bancária (banco, contas, titulares, etc.), que tem a mesma estrutura. Esta estrutura tem duas partes principais: "core" (o núcleo lógico da aplicação) e "textui" (a interface textual, baseada no padrão de desenho Command).

You may want to read these quick and dirty guides:

koops32: Máquina Virtual para Desenvolvimento

Esta máquina contém o ambiente para o desenvolvimento do projecto, incluindo o material de apoio, e corresponde também ao ambiente de avaliação oficial.

Pautas

Linguagens de Programação

As seguintes linguagens são utilizadas nestas páginas, embora tenham importância diferente: