Difference between revisions of "State Pattern (padrão de desenho)"

From Wiki**3

Line 1: Line 1:
 
{{NAVPO}}
 
{{NAVPO}}
<!--{{TOCright}}-->
+
{{TOCright}}
 
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
 
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
  

Revision as of 14:02, 19 November 2015

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.

Estrutura

O padrão state tem a seguinte estrutura de classes:

State-dpcd.png

Exemplos

Exercícios