(→Tópicos Avançados) |
m |
||
Line 6: | Line 6: | ||
=== Ponto da situação === | === Ponto da situação === | ||
− | + | Todo o trabalho relativo ao levantamento da informação relevante foi, em princÃpio, realizado. Este trabalho cobriu teorias (métodos/técnicas, modelos) e realizações práticas. Foram estudadas variações de foco, i.e., qual a incidência do processamento/descrição (e.g. resolução de anáfora vs. estruturação -- retórica -- do texto). | |
=== Análise da semana anterior === | === Análise da semana anterior === | ||
Line 33: | Line 33: | ||
== Projecto em LÃngua Natural == | == Projecto em LÃngua Natural == | ||
+ | |||
+ | === Ponto da situação === | ||
+ | |||
+ | Foram abordados os seguintes tópicos: | ||
+ | * arquitectura actual da cadeia de processamento dos noticiários; | ||
+ | * arquitectura do sumarizador extractivo; | ||
+ | * implementação das fases iniciais do processo de sumarização; | ||
+ | * integração do sumarizador no motor mediawiki para apresentação (futuramente, esta integração pode ser sofisticada, para tirar partido da base de dados documental do motor) | ||
=== Observações === | === Observações === | ||
* Corrigir problemas de codificação de caracteres (UTF-8): '''ADIADO''' (até finalização do documento preliminar para Tópicos Avançados: próxima semana) | * Corrigir problemas de codificação de caracteres (UTF-8): '''ADIADO''' (até finalização do documento preliminar para Tópicos Avançados: próxima semana) |
Contents |
Todo o trabalho relativo ao levantamento da informação relevante foi, em princÃpio, realizado. Este trabalho cobriu teorias (métodos/técnicas, modelos) e realizações práticas. Foram estudadas variações de foco, i.e., qual a incidência do processamento/descrição (e.g. resolução de anáfora vs. estruturação -- retórica -- do texto).
Nova data para versão preliminar completa: 2006/06/30.
A disciplina de Partilha e Reutilização de Conhecimento está em fase terminal, tendo-se obtido resultados positivos:
Preparação da versão final do artigo (deadline: 2006/06/30).
Foram abordados os seguintes tópicos: