Difference between revisions of "Programação com Objectos"

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* [http://cplusplus.com/ C++] (C++11) -- [http://cplusplus.com/reference/ Manual de Referência para C++ (biblioteca)]; STL: [http://cplusplus.com/reference/stl/ contentores], [http://cplusplus.com/reference/algorithm/ algoritmos] <!--*[http://cppreference.com/ Manual de Referência para C/C++]-->
 
* [http://cplusplus.com/ C++] (C++11) -- [http://cplusplus.com/reference/ Manual de Referência para C++ (biblioteca)]; STL: [http://cplusplus.com/reference/stl/ contentores], [http://cplusplus.com/reference/algorithm/ algoritmos] <!--*[http://cppreference.com/ Manual de Referência para C/C++]-->
 
* [http://php.net/ PHP]: [http://www.php.net/manual/en/ manual] and [http://www.php.net/manual/en/funcref.php function reference]
 
* [http://php.net/ PHP]: [http://www.php.net/manual/en/ manual] and [http://www.php.net/manual/en/funcref.php function reference]
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== Pautas ==
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* Pautas: [[Programação com Objectos/Pautas 2014-2015]]
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* Pautas: [[Programação com Objectos/Pautas 2014-2015/Pauta Global]]
  
 
[[category:Ensino]]
 
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[[category:PO]]
 
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[[en:Object-Oriented Programming]]
 
[[en:Object-Oriented Programming]]

Revision as of 23:52, 30 January 2015

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Tópicos Teóricos e Práticos

Testes de Avaliação (por data)

20131115 20130204(1) 20130204(2) 20130117 20121119

20120130 20120107 20110110 20100121 20100104 20090124 200812 200512

Projecto: Aplicação Bancária (exemplo de projecto)

Para auxiliar o desenvolvimento do projecto, é fornecida uma aplicação bancária (banco, contas, titulares, etc.), que tem a mesma estrutura. Esta estrutura tem duas partes principais: "core" (o núcleo lógico da aplicação) e "textui" (a interface textual, baseada no padrão de desenho Command).

You may want to read these quick and dirty guides:

koops32: Máquina Virtual para Desenvolvimento

Esta máquina contém o ambiente para o desenvolvimento do projecto, incluindo o material de apoio, e corresponde também ao ambiente de avaliação oficial.

Linguagens de Programação

As seguintes linguagens são utilizadas nestas páginas, embora tenham importância diferente:

Pautas