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O padrão "simple" factory fornece uma forma de criar objectos a partir de uma descrição externa. | O padrão "simple" factory fornece uma forma de criar objectos a partir de uma descrição externa. | ||
− | == Exemplo == | + | Os exemplos abaixo correspondem a conversões de cadeias de caracteres ("strings") para objectos. |
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+ | == Exemplo Utilizando Informação de Tempo de Execução == | ||
Neste exemplo, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de uma descrição textual desses objectos. | Neste exemplo, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de uma descrição textual desses objectos. | ||
− | Este exemplo utiliza [[Informação de Tipos em Tempo de Execução (Java) | + | Este exemplo utiliza informação de tipos em tempo de execução. Note-se que este tipo de abordagem apenas é possível em linguagens que providenciem este tipo de informação em tempo de execução, como é o caso do Java. |
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+ | * [[Informação de Tipos em Tempo de Execução (Java)]] | ||
[[category:Ensino]] | [[category:Ensino]] | ||
[[category:PO]] | [[category:PO]] | ||
[[category:PO Exemplos|S]] | [[category:PO Exemplos|S]] |
[Expand] Programação com Objectos |
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O padrão "simple" factory fornece uma forma de criar objectos a partir de uma descrição externa.
Os exemplos abaixo correspondem a conversões de cadeias de caracteres ("strings") para objectos.
Neste exemplo, apresenta-se a criação dinâmica de objectos de um determinado tipo, a partir de uma descrição textual desses objectos.
Este exemplo utiliza informação de tipos em tempo de execução. Note-se que este tipo de abordagem apenas é possível em linguagens que providenciem este tipo de informação em tempo de execução, como é o caso do Java.