Difference between revisions of "Tópicos sobre Programação com Objectos"

From Wiki**3

(New page: __NOTOC__ {{NAVPO}} <!-- {{TOCright}} --> <!-- __NOEDITSECTION__ --> Uma breve nota: os tópicos seguintes seguem de perto a exposição/discussão das aulas teóricas, mas não são um su...)
 
Line 3: Line 3:
 
<!-- {{TOCright}} -->
 
<!-- {{TOCright}} -->
 
<!-- __NOEDITSECTION__ -->
 
<!-- __NOEDITSECTION__ -->
Uma breve nota: os tópicos seguintes seguem de perto a exposição/discussão das aulas teóricas, mas não são um substituto. Chama-se ainda a atenção para o facto de se ilustrarem conceitos em linguagens de programação que não Java (a linguagem utilizada para os exercícios práticos e para o projecto). Embora as outras linguagens não sejam avaliáveis no contexto da disciplina, os conceitos que ilustram são-no. Quaisquer dúvidas suscitadas pelo material, assim como quaisquer sugestões, devem ser enviadas para [mailto:david.matos@ist.utl.pt david.matos@ist.utl.pt]
+
Uma breve nota: os tópicos seguintes seguem de perto a exposição/discussão das aulas teóricas, mas não são um substituto para meios de estudo mais completos e profundos. Nomeadamente, não são um substituto para a bibliografia recomendada.
 +
 
 +
Chama-se ainda a atenção para o facto de se ilustrarem conceitos em linguagens de programação que não Java (a linguagem utilizada para os exercícios práticos e para o projecto). No entanto, embora a maioria das outras linguagens não sejam avaliáveis no contexto da disciplina, os conceitos que ilustram são-no.
 +
 
 +
Quaisquer dúvidas suscitadas pelo material, assim como quaisquer sugestões, devem ser enviadas para [mailto:david.matos@ist.utl.pt david.matos@ist.utl.pt]
  
 
* [[Introdução aos Objectos]]
 
* [[Introdução aos Objectos]]

Revision as of 21:19, 19 September 2012

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Uma breve nota: os tópicos seguintes seguem de perto a exposição/discussão das aulas teóricas, mas não são um substituto para meios de estudo mais completos e profundos. Nomeadamente, não são um substituto para a bibliografia recomendada.

Chama-se ainda a atenção para o facto de se ilustrarem conceitos em linguagens de programação que não Java (a linguagem utilizada para os exercícios práticos e para o projecto). No entanto, embora a maioria das outras linguagens não sejam avaliáveis no contexto da disciplina, os conceitos que ilustram são-no.

Quaisquer dúvidas suscitadas pelo material, assim como quaisquer sugestões, devem ser enviadas para david.matos@ist.utl.pt