Line 1: | Line 1: | ||
{{NAVPO}} | {{NAVPO}} | ||
Introdução aos padrões de desenho: o que são, para que servem, cuidados na selecção e utilização. Padrão Singleton. Exemplo. | Introdução aos padrões de desenho: o que são, para que servem, cuidados na selecção e utilização. Padrão Singleton. Exemplo. | ||
+ | |||
+ | '''"Someone has already solved your problem."''' | ||
+ | |||
+ | Cada padrão: | ||
+ | * Descreve um problema recorrente | ||
+ | * Captura a estrutura estática e dinâmica, assim como a colaboração entre os principais actores | ||
+ | |||
+ | Categorias básicas: | ||
+ | * "creational" -- "Simple" Factory, Factory Method, Abstract Factory, Singleton | ||
+ | * "structural" -- Bridge, Composite, Proxy, ... | ||
+ | * "behavioral" -- Command, Iterator, Strategy, Visitor, ... | ||
[[category:OOP]] | [[category:OOP]] | ||
[[category:Teaching]] | [[category:Teaching]] |
Introdução aos padrões de desenho: o que são, para que servem, cuidados na selecção e utilização. Padrão Singleton. Exemplo.
"Someone has already solved your problem."
Cada padrão:
Categorias básicas: