Compiladores/Aula Prática 02: Difference between revisions
From Wiki**3
| Line 12: | Line 12: | ||
* Com base nos nós da CDK (ver '''ast'''), construir os nós para as declarações e para a instrução '''write''' (nós '''declaration_node''' e '''write_node'''). Os resultados devem ser parecidos com os presentes no compilador da linguagem Og para as situações análogas. | * Com base nos nós da CDK (ver '''ast'''), construir os nós para as declarações e para a instrução '''write''' (nós '''declaration_node''' e '''write_node'''). Os resultados devem ser parecidos com os presentes no compilador da linguagem Og para as situações análogas. | ||
* [[Nodes from CDK and Simple|Lista de nós da CDK e do Simple]]. | * [[Nodes from CDK and Simple|Lista de nós da CDK e do Simple]]. | ||
* Endereço para aula teórica de 6ª feira, 2021/03/05 08:00, sobre estes tópicos, aplicados à linguagem FIR: https://youtu.be/h95WRzwiAME | |||
[[category:Compiladores]] | [[category:Compiladores]] | ||
[[category:Ensino]] | [[category:Ensino]] | ||
Revision as of 15:38, 5 March 2021
Tópicos
Revisões de conceitos de padrões de desenho aplicados no contexto da linguagem C++, especialmente, mas sem limitação, Composite, Visitor (Abstract Factory, Strategy são deixados como trabalho para casa).
Aplicação ao padrão Composite no contexto do projecto: AST ("abstract syntax tree"), nomeadamente na especificação dos nós da árvore.
Sheep and Herds
- Problem and solution: Sheep and Herds in C++.
Compiler AST Nodes
- Considerar a descrição do analisador sintáctico (tiny.y) para a linguagem Tiny, descrita em: Semantic Analysis/The Tiny language: semantic analysis example and C generation.
- Com base nos nós da CDK (ver ast), construir os nós para as declarações e para a instrução write (nós declaration_node e write_node). Os resultados devem ser parecidos com os presentes no compilador da linguagem Og para as situações análogas.
- Lista de nós da CDK e do Simple.
- Endereço para aula teórica de 6ª feira, 2021/03/05 08:00, sobre estes tópicos, aplicados à linguagem FIR: https://youtu.be/h95WRzwiAME