Difference between revisions of "Introdução aos Objectos/Exercício 01: Gato simples"

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< Introdução aos Objectos
(Aplicação de Teste (main))
(Classe "Cat")
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== Solução: código Java ==
 
== Solução: código Java ==
  
=== Classe "Cat" ===
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{{CollapsedCode|Ficheiro '''Cat.java'''|
 
 
 
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public class Cat {
 
public class Cat {
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=== Aplicação de Teste (main) ===
 
=== Aplicação de Teste (main) ===

Revision as of 22:13, 1 September 2015

Problema

Modele e implemente uma classe que represente uma versão muito simples do conceito Gato.

Um Gato tem como características o nome, a idade e o peso.

Implemente o método de comparação (equals), por forma a considerar que dois gatos são iguais se as suas características forem iguais.

Implemente o método de apresentação (toString), por forma a produzir uma cadeia de caracteres onde seja apresentado o nome, a idade e o peso do gato.

Implemente métodos de acesso às variáveis internas do gato.

Implemente um programa (main) que ilustre a utilização dos métodos anteriores.

Solução: diagrama de classes UML

Solução: código Java

Ficheiro Cat.java
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Aplicação de Teste (main)

Embora, neste caso, apenas interesse a definição de main, é necessária a definição da class Application, pois em Java não é possível definir funções fora de classes.

Ficheiro Application.java
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