Difference between revisions of "Programação com Objectos"

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(Projecto: Aplicação Bancária (exemplo de projecto))
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[[Programação com Objectos/Teste de 2012/01/30|20120130]] [[Programação com Objectos/Teste de 2012/01/07|20120107]] [[Programação com Objectos/Teste de 2011/01/10|20110110]] [[Programação com Objectos/Teste de 2010/01/21|20100121]] [[Programação com Objectos/Teste de 2010/01/04|20100104]]  [[Programação com Objectos/Teste de 2009/01/24|20090124]] [[Programação com Objectos/Teste de Dezembro de 2008|200812]] [[Programação com Objectos/Teste de Dezembro de 2005|200512]]
 
== Projecto: Aplicação Bancária (exemplo de projecto) ==
 
 
Para auxiliar o desenvolvimento do projecto, é fornecida uma [[Comando (padrão de desenho)/Banco, Conta, Titular (aplicação bancaria)|aplicação bancária]] (banco, contas, titulares, etc.), que tem a mesma estrutura. Esta estrutura tem duas partes principais: "core" (o núcleo lógico da aplicação) e "textui" (a interface textual, baseada no padrão de desenho [[Comando (padrão_de_desenho)|Command]]).
 
 
You may want to read these quick and dirty guides:
 
* [[CVS Crash Course]]
 
* [[Quick-and-Dirty Guide to Transforming the Bank Application into your Very Own Project]] (this guide is outdated and is provided only as a general guideline and example of how to start development from existing code: use at your own risk!)
 
  
 
== koops32: Máquina Virtual para Desenvolvimento ==
 
== koops32: Máquina Virtual para Desenvolvimento ==

Revision as of 11:48, 25 August 2015

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Tópicos Teóricos e Práticos

Projecto

Aulas Práticas

Pautas

  • Pautas 2015-2016 - além dos resultados de avaliação, as páginas das pautas contêm também os critérios de avaliação e aprovação

Testes de Avaliação (por data)

20131115 20130204(1) 20130204(2) 20130117 20121119

20120130 20120107 20110110 20100121 20100104 20090124 200812 200512

koops32: Máquina Virtual para Desenvolvimento

Esta máquina contém o ambiente para o desenvolvimento do projecto, incluindo o material de apoio, e corresponde também ao ambiente de avaliação oficial.

Linguagens de Programação

As seguintes linguagens são utilizadas nestas páginas, embora tenham importância diferente: