Difference between revisions of "State Pattern (padrão de desenho)"

From Wiki**3

Line 1: Line 1:
 
Material correspondente à aula 24.
 
Material correspondente à aula 24.
  
Padrão de desenho State. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos práticos: porta automática, máquina de bombons.
+
O padrão "state" permite que um ojecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
 +
 
 +
==Estrutura==
 +
 
 +
==Exemplos==
 +
 
 +
===Porta automática===
 +
 
 +
===Máquina de bombons===
  
 
[[category:PO 2005/2006]]
 
[[category:PO 2005/2006]]

Revision as of 00:26, 13 November 2005

Material correspondente à aula 24.

O padrão "state" permite que um ojecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.

Estrutura

Exemplos

Porta automática

Máquina de bombons