(New page: == Problema == == Solução == category:Ensino category:PO) |
|||
Line 1: | Line 1: | ||
− | + | = Problema = | |
− | + | ||
+ | Realize uma classe Java que represente uma porta lógica AND com duas entradas. Esta classe deve chamar-se '''AndGate2''' e ter, entre outras que sejam (justificadamente) julgadas necessárias, a seguinte funcionalidade: | ||
+ | * Se, na construção, não se especificarem os valores lógicos das entradas, devem ser considerados falsos; | ||
+ | * Se, na construção, se especifica apenas um valor lógico, assume-se que é o mesmo para as duas entradas; | ||
+ | * Se, na construção, se especificam dois valores lógicos, então cada entrada deve ser definida em conformidade; | ||
+ | * Depois de criado o objecto, deve ser possível estabelecer o valor de cada entrada, tanto individualmente, como em conjunto; | ||
+ | * Deve ser possível obter o valor da operação lógica (método '''getOutput'''). | ||
+ | * Deve ser possível comparar duas portas (são iguais se os valores das entradas forem iguais); | ||
+ | * Deve ser possível apresentar ('''toString''') uma descrição da porta, sob o formato '''A: ''valor'' B: ''valor''''' (onde valor é o ''valor'' de cada entrada). | ||
+ | |||
+ | Após ter definido a classe, codifique uma aplicação e a função main respectiva, por forma a demonstrar o correcto funcionamento desta classe. Escolha diferentes combinações de entradas por forma a ter valores distintos na saída dos dois objectos. | ||
+ | |||
+ | = Solução = | ||
[[category:Ensino]] | [[category:Ensino]] | ||
[[category:PO]] | [[category:PO]] |
Realize uma classe Java que represente uma porta lógica AND com duas entradas. Esta classe deve chamar-se AndGate2 e ter, entre outras que sejam (justificadamente) julgadas necessárias, a seguinte funcionalidade:
Após ter definido a classe, codifique uma aplicação e a função main respectiva, por forma a demonstrar o correcto funcionamento desta classe. Escolha diferentes combinações de entradas por forma a ter valores distintos na saída dos dois objectos.