(→Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência) |
|||
(5 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
{{NAVPO}} | {{NAVPO}} | ||
− | + | {{TOCright}} | |
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples. | Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples. | ||
Line 8: | Line 8: | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Empresa de Mobiliário|Empresa de Mobiliário]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Empresa de Mobiliário|Empresa de Mobiliário]] | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora|Transportadora]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora|Transportadora]] | ||
+ | * [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora de animais|Transportadora de animais]] | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Biblioteca|Biblioteca]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Biblioteca|Biblioteca]] | ||
== Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência == | == Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência == | ||
+ | Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação. | ||
+ | |||
+ | * [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell|Ghost in the Shell]] | ||
+ | * [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell -- tick-tock|Ghost in the Shell -- tick-tock]] | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome|Galinha com fome]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome|Galinha com fome]] | ||
+ | * [[Introdução à Modelação com UML/Livros, Imagens, etc.|Livros, Imagens, etc.]] | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida|Animais, gatos, vacas, comida]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida|Animais, gatos, vacas, comida]] | ||
* [[Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças|Caixas, coisas e peças]] | * [[Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças|Caixas, coisas e peças]] |
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.
Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação.