Adapter Pattern (padrão de desenho): Difference between revisions
From Wiki**3
No edit summary |
|||
| (3 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
| Line 1: | Line 1: | ||
{{NAVPO}} | {{NAVPO}} | ||
{{TOCright}} | |||
O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto. | O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto. | ||
| Line 19: | Line 19: | ||
* [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Patos e Perus]] | * [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Patos e Perus]] | ||
[[category: | == Exercícios == | ||
[[category: | |||
* [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Cat Stream|Exercício 01: Cat Stream]] | |||
[[category:Ensino]] | |||
[[category:PO]] | |||
Latest revision as of 12:03, 19 November 2015
O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto.
Estrutura do Adaptador de Classes
O padrão adapter (versão adaptador de classes) tem a seguinte estrutura de classes:
Estrutura do Adaptador de Objectos
O padrão adapter (versão adaptador de objectos) tem a seguinte estrutura de classes: