(→Exemplos) |
|||
(3 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
{{NAVPO}} | {{NAVPO}} | ||
− | + | {{TOCright}} | |
O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto. | O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto. | ||
Line 19: | Line 19: | ||
* [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Patos e Perus]] | * [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Patos e Perus]] | ||
− | [[category: | + | == Exercícios == |
− | [[category: | + | |
+ | * [[Adapter Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Cat Stream|Exercício 01: Cat Stream]] | ||
+ | |||
+ | [[category:Ensino]] | ||
+ | [[category:PO]] |
O padrão "adapter" permite alterar o comportamento e a interface de um objecto, para que possa ser utilizado noutro contexto.
O padrão adapter (versão adaptador de classes) tem a seguinte estrutura de classes:
O padrão adapter (versão adaptador de objectos) tem a seguinte estrutura de classes: