Difference between revisions of "Introdução à Modelação com UML"

From Wiki**3

(Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência)
 
(5 intermediate revisions by the same user not shown)
Line 1: Line 1:
 
{{NAVPO}}
 
{{NAVPO}}
<!--{{TOCright}}-->
+
{{TOCright}}
 
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.
 
Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.
  
Line 8: Line 8:
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Empresa de Mobiliário|Empresa de Mobiliário]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Empresa de Mobiliário|Empresa de Mobiliário]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora|Transportadora]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora|Transportadora]]
 +
* [[Introdução à Modelação com UML/Transportadora de animais|Transportadora de animais]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Biblioteca|Biblioteca]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Biblioteca|Biblioteca]]
  
 
== Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência ==
 
== Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência ==
  
 +
Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação.
 +
 +
* [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell|Ghost in the Shell]]
 +
* [[Introdução à Modelação com UML/Ghost in the Shell -- tick-tock|Ghost in the Shell -- tick-tock]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome|Galinha com fome]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Galinha com fome|Galinha com fome]]
 +
* [[Introdução à Modelação com UML/Livros, Imagens, etc.|Livros, Imagens, etc.]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida|Animais, gatos, vacas, comida]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Animais, gatos, vacas, comida|Animais, gatos, vacas, comida]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças|Caixas, coisas e peças]]
 
* [[Introdução à Modelação com UML/Caixas, coisas e peças|Caixas, coisas e peças]]

Latest revision as of 14:02, 19 November 2015

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Modelação. Introdução à UML. Diagramas de classes. Primitivas de modelação para classes e suas associações. Correspondência entre modelos e linguagens de programação. Discussão de problemas associados à passagem de uma descrição para a outra. Apresentação de um caso prático de "geração" de código para um diagrama de classes simples.

Exemplos e Exercícios de Diagramas de Classes

Exemplos e Exercícios de Diagramas de Sequência

Os exercícios seguintes apareceram todos em testes de avaliação.