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+ | A porta automática pode estar en vários estados que determinam a sua resposta a estÃmulos. Os vários estados são "Closed" (porta fechada); "Closing" (porta a fechar); "StayOpen" (permanentemente aberta); "Open" (aberta); "Opening" (porta a abrir). Os estÃmulos são "click" (botão de abrir/fechar premido); "complete" (fim do ciclo de abertura/fecho); "timeout" (passagem de tempo num dado estado). | ||
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+ | A uma aplicação de teste que simula alguns estÃmulos aos quais a porta deve responder. | ||
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+ | public class StatePattern { | ||
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===Máquina de bombons=== | ===Máquina de bombons=== | ||
[[category:OOP]] | [[category:OOP]] |
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
O padrão state tem a seguinte estrutura de classes:
A porta automática pode estar en vários estados que determinam a sua resposta a estÃmulos. Os vários estados são "Closed" (porta fechada); "Closing" (porta a fechar); "StayOpen" (permanentemente aberta); "Open" (aberta); "Opening" (porta a abrir). Os estÃmulos são "click" (botão de abrir/fechar premido); "complete" (fim do ciclo de abertura/fecho); "timeout" (passagem de tempo num dado estado).
A uma aplicação de teste que simula alguns estÃmulos aos quais a porta deve responder.
public class StatePattern { public static void main(String[] args) { Door door = new Door(); // Closed door.click(); door.complete(); door.timeout(); door.click(); door.status(); } }