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− | Uma breve nota: os tópicos seguintes seguem de perto a exposição/discussão das aulas teóricas, mas não são um substituto. Chama-se ainda a atenção para o facto de se ilustrarem conceitos em linguagens de programação que não Java (a linguagem utilizada para os exercícios práticos e para o projecto). Embora as outras linguagens não sejam avaliáveis no contexto da disciplina, os conceitos que ilustram são-no. Quaisquer dúvidas suscitadas pelo material, assim como quaisquer sugestões, devem ser enviadas para [mailto:david.matos@ist.utl.pt david.matos@ist.utl.pt]
| + | == Tópicos Teóricos == |
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− | * [[Introdução aos Objectos]] | + | * [[Tópicos sobre Programação com Objectos]] (teoria e prática) |
− | * [[Construção, Iniciação e Destruição de Objectos]]
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− | * [[Herança e Composição]]
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− | * [[Polimorfismo, Interfaces, Classes Abstractas]]
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− | * [[Organização de Código]]
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− | * [[Classes Internas (Java)]]
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− | * [[Enumerações (Java)]]
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− | * [[Excepções (Java)]]
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− | * [[Introdução à Modelação com UML]]
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− | * [[Colecções de Objectos]]
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− | * [[Entradas e Saídas em Java]]
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− | * [[Introdução aos Padrões de Desenho]]
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− | * [[Composite (padrão de desenho)]]
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− | * [[Comando (padrão de desenho)]]
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− | * [[State Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [["Simple" Factory (padrão de desenho)]]
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− | * [[Template Method Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Strategy Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Abstract Factory Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Observer (padrão de desenho)]]
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− | * [[Decorator Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Visitor (padrão de desenho)]]
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− | * [[Adapter Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Façade Pattern (padrão de desenho)]]
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− | * [[Informação de Tipos em Tempo de Execução (Java)]]
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| == Exercícios e Problemas == | | == Exercícios e Problemas == |