Line 10: | Line 10: | ||
Conceitos básicos de STL e outros elementos do namespace std: classes mais frequentes (vector, list, map, multimap, etc.). Iteradores e algoritmos. | Conceitos básicos de STL e outros elementos do namespace std: classes mais frequentes (vector, list, map, multimap, etc.). Iteradores e algoritmos. | ||
− | == | + | == Exercícios == |
− | * | + | * [[Arabian Nights in C++]] |
− | + | * [[Brinquedos em C++]] | |
− | |||
− | |||
− | * | ||
[[category:Compiladores]] | [[category:Compiladores]] | ||
[[category:Ensino]] | [[category:Ensino]] |
Revisões de conceitos básicos de programação com objectos no contexto da linguagem C++.
Definição de classes: herança, namespaces, constructores, destructores.
Modos de criação de objectos: na pilha, no heap (new/delete). Utilização de variáveis que denotam objectos, referências para objectos, ponteiros para objectos. Constraste entre referências C++ e referências Java e ponteiros C++ (as referências Java correspondem a ponteiros em C++).
Definição de operadores: cuidados a ter (não definir operadores com semânticas diferentes das "habituais", por forma a evitar obscurecer o significado do programa). Operadores de entrada (>>) e saída (<<) e streams (I/O, file streams e string streams).
Conceitos básicos de STL e outros elementos do namespace std: classes mais frequentes (vector, list, map, multimap, etc.). Iteradores e algoritmos.