(→Exercícios) |
|||
(17 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
− | + | {{NAVPO}} | |
− | + | {{TOCright}} | |
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda. | O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda. | ||
==Estrutura== | ==Estrutura== | ||
+ | O padrão ''state'' tem a seguinte estrutura de classes: | ||
+ | |||
+ | [[Image:state-dpcd.png|500px]] | ||
+ | |||
+ | == Exemplos == | ||
− | + | * [[State Pattern (padrão de desenho)/Porta Automática|Porta Automática]] | |
− | == | + | == Exercícios == |
− | + | * [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Semáforo|Exercício 1: Semáforo]] | |
+ | * [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 02: Máquina de Lavar|Exercício 2: Máquina de Lavar]] | ||
− | [[category:PO | + | [[category:Ensino]] |
+ | [[category:PO]] |
[Expand] Programação com Objectos |
---|
Contents[hide] |
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
O padrão state tem a seguinte estrutura de classes: