(Replacing page with '{{TOCright}} O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda. ==Estrutura== O padrão ''state'' tem a seguinte estrutura de classe...') |
(→Exercícios) |
||
(5 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
+ | {{NAVPO}} | ||
{{TOCright}} | {{TOCright}} | ||
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda. | O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda. | ||
Line 13: | Line 14: | ||
== Exercícios == | == Exercícios == | ||
− | [[category: | + | * [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 01: Semáforo|Exercício 1: Semáforo]] |
− | [[category: | + | * [[State Pattern (padrão de desenho)/Exercício 02: Máquina de Lavar|Exercício 2: Máquina de Lavar]] |
+ | |||
+ | [[category:Ensino]] | ||
+ | [[category:PO]] |
[Expand] Programação com Objectos |
---|
Contents[hide] |
O padrão "state" permite que um objecto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.
O padrão state tem a seguinte estrutura de classes: