Começámos por criar este website, onde iremos partilhar semanalmente os desenvolvimentos do trabalho.
Em simultâneo, desenhámos um esquema do circuito que será implementado e demos início ao desenvolvimento da aplicação que servirá como suporte ao serviço que pretendemos lançar.
Em termos dos componentes a utilizar para implementar a ideia do grupo, em primeira análise, foram pensados os seguintes:
Microcontrolador (Estilo Arduino) ou um computador de placa única que permitirá realizar o processamento dos dados, ligações e controlo do circuito.
Relé. Componente que realiza o corte de corrente para a máquina, realizando assim o bloqueio/desbloqueio da mesma, consoante a informação dada na aplicação.
Sensor de Corrente. Componenente que fornecerá a informação do estado da máquina (ligada ou em uso).
Módulo Wifi. Dispositivo para enviar dados do circuito para a app e vice-versa, a fim de controlar o sistema (novamente bloqueio/desbloqueio, como também se as máquinas estão a ser usadas).
Por último, dedicámos tempo à discussão de ideias inovadoras, com o intuito não apenas de resolver o desafio proposto, mas também de nos destacarmos perante a concorrência.