Nesta última semana tive dois eventos relacionados com a equipa e recrutamento da FST.
Um deles foi um workshop sobre GitLab, que é um projeto OpenSource cujo objetivo é organizar e, por isso, facilitar a colaboração no desenvolvimento de algo como um programa por uma equipa vasta. Clique aqui caso queira saber mais.
Neste workshop fui introduzido às funcionalidades do programa e restrições que me seriam impostas como recruta.
Admito que fiquei bastante fascinado com as suas funcionalidades, assim, tenho a certeza que usarei GitLab para realizar os meus projetos da cadeira de programação e arquitetura de computadores, que virei a ter no próximo semestre.
No dia seguinte fui a uma reunião, cujo objetivo era atualizar-nos no progresso da equipa, discutir o grau de ocupação de certas áreas, pois algumas, tipo a minha (Eletrónica), que tinha demasiados recrutas para as vagas na equipa, e fazer um balanço sobre o recrutamento até agora.
Tendo em conta o segundo ponto, decidi mudar de área para propulsão. Decidi mudar, pois é muito mais provável que entre para a equipa como também é praticamente a mesma coisa que Eletrónica. vou programar praticamente o mesmo, como também terei partes relacionadas com o curso de mecânica.
É com imensa motivação que entrarei neste novo desafio.